26 de março de 2014

O GOL E A TIMIDEZ


O jogo estava apenas no começo, mas o Resende já tinha entrado em campo pressionado pelo fantasma do rebaixamento. Precisava vencer o Madureira para não depender de outros resultados.

Gerson conduziu a bola rapidamente pela lateral esquerda do gramado e passou para o Bruno Galo que, ao receber a carga de um jogador adversário, de imediato tocou para trás ao encontro do volante Leo Silva. Ele dominou a bola, deu um toque pra frente, já ajeitando pra bater, e mandou um “pombo sem asa” sem qualquer chance de defesa para o goleiro da equipe do Rio de Janeiro. Golaço!

Abrir o marcador aos quatro minutos do primeiro tempo e segurar o resultado até o apito final, mantendo o Resende na primeira divisão, garantiu emoção dobrada aos jogadores, comissão técnica e torcedores, por isso a comemoração foi especial.

O experiente técnico Ailton Ferraz, acostumado a grandes conquistas na sua época de jogador, não conteve as lágrimas.

Sem a experiência do treinador, mas também sentindo um turbilhão de emoções, Leo Silva, o autor do gol, festejava com os seus companheiros.

O habilidoso atleta, que dentro de campo cumpre o seu papel com desenvoltura, no cotidiano não disfarça a sua timidez.

- Eu ainda não estou acostumado a entrevistas. Por isso fico um pouco nervoso. - Disse ao jornalista na última quinta-feira, após o treino.

Para deixa-lo à vontade, o repórter lhe falou:

- Tudo na vida é treinamento. Vai se acostumando porque domingo, após fazer o gol, você vai ter que dar entrevista novamente. – Foi uma profecia.

Leonardo da Silva Oliveira, de 23 anos ( faz aniversário dia 11/4), natural de Campo Grande, RJ, é o caçula de quatro irmãos.

 Desde pequeno desejou ser um jogador profissional. Por isso foi parar no Centro de Futebol Zico – CFZ e lá acabou recebendo uma indicação para ir para os juniores do Resende FC, em 2008.

Em menos de um ano já estava transitando entre os profissionais e aos poucos foi conquistando o seu espaço.

Em 2012 foi emprestado por seis meses ao Goiás, na campanha que trouxe o time da região centro-oeste à Série A do Brasileirão e lá conviveu com os tarimbados Harlei, Iarley e Walter, atual atacante do tricolor carioca. Quando retornou para o Resende já estava com um pouco mais de experiência.



Embora jovem, mas com equilíbrio emocional de veterano, adquirido também em razão do casamento com Priscila, com quem tem duas filhas, Alice (7) e Shofia (2), as boas apresentações têm feito de Leo Silva uma promessa que já vai se tornando realidade. E, se continuar fazendo gols bonitos e decisivos como foi o do último domingo, em breve estará dando entrevistas com a mesma habilidade que tem com a bola.

Por Samuca du Brasil
Fotos: Arquivo pessoal Leo Silva