3 de abril de 2009

RESENDE REEDITA FINAL DA TAÇA GUANABARA CONTRA BOTAFOGO


Depois de perder de forma polêmica para o Friburguense, ontem (01/04), com um gol de mão do zagueiro Cadão, o Resende voltará a campo para enfrentar o Botafogo, domingo (05/04), em Édson Passos. Como aconteceu em todas as partidas da competição, o técnico Antônio Carlos Roy não poderá repetir a escalação do último jogo, já que perdeu o meia Vinícius, que levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, o volante Márcio Gomes, que retorna de suspensão, voltará à equipe titular. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o meia Fábio Azevedo também deve reaparecer. Ele disputa vaga com Hiroshi. Os zagueiros Leandro e Márcio Costa e o meia Beto, continuam entregues a departamento médico. Ainda sonhando com uma vaga na Série D, Roy afirmou que seria muito bom encerrar a competição com uma vitória sobre a equipe que considera a melhor do Campeonato Carioca.

“Infelizmente mais um lance duvidoso diminuiu muito nossas chances de classificação para a Série D, mas vamos buscar um a vitória diante do Botafogo e depois ver se os resultados irão nos favorecer. Seria maravilhoso derrotá-los já que, para mim, eles são favoritos à conquista do Campeonato Carioca. Infelizmente o Botafogo acabou com nosso sonho de conquistar o título da Taça Guanabara, mas nos enfrentaremos numa outra situação e não existe clima de revanche por aqui. O que queremos é provar que podemos encará-los de igual para igual e apagar a má impressão que deixamos na derrota, por 3 a 0, da decisão”, disse Roy.

Para chegar à Série D do Campeonato Brasileiro, além de vencer o Botafogo o Resende terá que torcer por uma derrota do Bangu, que tem 20 pontos, para o Vasco, e ainda tirar a vantagem do time de Moça Bonita no saldo de gols. O Resende tem saldo negativo de sete gols e o Bangu negativo de dois gols. Outra possibilidade de classificação seria em caso de derrota do Macaé, mas o clube está com a classificação praticamente assegurada, com cinco gols positivos de saldo.

RESENDE: Cléber, Bruno Leite, Breno, Naílton e Marquinhos; Márcio Gomes, Fred, Fábio Azevedo (Hiroshi) e Léo; Bruno Meneghel e Viola.
Técnico: Antônio Carlos Roy

Nenhum comentário:

Postar um comentário