5 de fevereiro de 2009

Resende sofre a virada para o Vasco

No jogo que valia a liderança do grupo A da Taça Guanabara, o Resende perdeu para o Vasco por 3 a 1 em Volta Redonda. O Resende saiu na frente, com Leandro, mas sofreu a virada e acabou perdendo a cabeça, tendo dois jogadores expulsos.

Com esse resultado, o Resende caiu para sétimo lugar, com quatro pontos em quatro jogos: uma vitória, um empate e duas derrotas, enquanto o Vasco roubou a liderança do Americano, que empatou em 1 a 1 com a Cabofriense na noite de ontem.

Resende sai na frente, mas sofre empate ainda no primeiro tempo.

Durante o primeiro tempo, o Resende apresentou um futebol envolvente e teve as melhores chances de gol. O time de São Januário deixou muitos espaços aproveitados pelos adversários como Bruno Meneghel, que ameaçou num lance pela esquerda, quando entrou na área e chutou no canto para a defesa com os pés do goleiro Tiago.

Com 18 minutos de partida, o Resende teve outra boa chance, em cobrança de falta perto da área. E foi bem aproveitada por Leandro, que mandou uma bomba, que desviou no último homem da barreira e enganou o goleiro Tiago, que nada pôde fazer, e ficou só olhando. Depois do gol, o Resende continuou tendo as melhores oportunidades, e, aos 26 minutos, Taércio acertou um belo chute de fora da área que explodiu na trave, voltou para o rebote de Leandro, que chutou pra fora.

A primeira chance de perigo do Vasco veio apenas com 40 minutos de jogo, quando Nilton arriscou um chute de fora da área que saiu à esquerda do goleiro Cléber. Após essa jogada, o time cruzmaltinou se animou e começou a pressionar. Depois de falta cobrada por Paulo Sérgio pelo lado direito da área, Nilton subiu sozinho, aproveitando um enorme buraco na defesa do Resende, cabeceou a bola pra baixo, no meio do gol, e Cléber não conseguiu alcançar.

Resende perde a cabeça e sofre virada no segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico do Resende, Antônio Carlos Roy, manteve o mesmo esquema do primeiro tempo, e o Vasco começou pressionando. Já com 30 segundos de segundo tempo, Jeferson arriscou de fora da área mas a bola passou pelo lado esquerdo do goleiro Cléber, e com 4 minutos, Alex cruzou rasteiro pelo lado direito da área e Rodrigo Pimpão completou de carrinho acertando a trave.

Aos 24 minutos, o árbitro marcou pênalti de Naílton em Rodrigo Pimpão. O goleiro Tiago cobrou e virou o jogo. Os ânimos esquentaram após o segundo gol vascaíno. Alex Teixeira tentava invadir a área pelo meio e sofreu falta de Breno, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Vasco aproveitou a vantagem numérica e ampliou o placar com Rodrigo Pimpão aos 32. Dois minutos depois, Nailton fez falta, também em Alex Teixeira, levou o segundo amarelo e quebrou de vez a defesa do Resende que já não podia mais fazer nada para reverter a partida que terminou em 3 a 1.

O próximo compromisso do Resende é no domingo (8), em casa, contra o Duque de Caxias, às 17h.

A partida

Estádio da Cidadania (Volta Redonda - RJ)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Flávio Manoel da Silva

Resende: Cléber, Leandro, Naílton e Breno; Taércio, Márcio Gomes, Fred (Roberto), Fábio Azevedo (Souza) e Felipinho; Léo (Vinícius) e Bruno Meneghel. Técnico: Roy

Vasco: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson (Faioli) e Fernandinho (Elton); Alex Teixeira (Fernando Galhardo) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Dorival Júnior

Gols: Leandro (18'/1ºT) - RES / Nilton (42'/1ºT), Tiago (25'/2ºT), Rodrigo Pimpão (32'/2ºT) - VAS

Cartões Amarelos: Fábio Azevedo; Souza; Breno; Nailton, e Leandro - RES Jéferson, Amaral e Titi - VAS

Cartões Vermelhos: Breno e Nailton - RES

Nenhum comentário:

Postar um comentário